O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

É hora de começar a arrumar a casa para o ano que se aproxima.

Todo final de ano a gente corre para organizar a casa para o ano novo, por vários motivos:
1º Uma casa arrumada inspira e colabora para nosso lado criativo;
2º Trás equilíbrio emocional e espiritual e,
3º Predomina a harmonia.

Enfim, nada como começar um ano novo com nossa casa arrumada e organizada. Parece que dá um novo folego para enfrentar os desafios do dia-a-dia com mais vigor.

Organizar e arrumar a casa não é tarefa fácil, principalmente quando o tempo é curto, até pelos vários papeis que desempenhamos como: mulher, dona de casa, mãe, profissional, artista, etc, etc e etc... hehehe! Não é à toa que a bagunça acontece! Mesmo porque, diante de tantas coisas por fazer, alguma fique para depois, afinal, somos simples mortais e não mulheres maravilhas.

O importante agora é entender que a organização é um processo, ela não acontece de um dia para o outro, assim como a bagunça e o acumulo de tralhas não aconteceu também, de um dia para o outro.

Que tal começar pelas gavetas?
Começar a arrumação pelas gavetas é uma boa maneira de iniciar o processo de organização da casa. Escolha uma.

Se tiver mais tempo e disposição, escolha uma que está repleta de tralhas. Sabe aquela gaveta que você coloca tudo que é papel nela? Pode ser essa a eleita! Ou que sabe, aquela que tem um mix de coisas tipo bijuterias, botões e linhas, remédios, bateria de celular velha, lápis, fita durex, etc, etc, etc.... tudo junto e misturado.
Vamos as dicas:
Material:
Sacos plásticos (pode ser sacola de supermercados); pano para limpar e divisórias como essas acima, feitas de papelão (o uso delas depende da necessidade). Você pode precisar de caixinhas e latinhas pequenas, para organizar objetos pequenos.

Modo de fazer: (hehehe! ... que nem receita de bolo. ...hehehe!)
O primeiro passo é tirar tudo de dentro da gaveta;
Depois, passe um paninho por dentro da gaveta para limpá-la;
Agora separe os objetos em 3 grupos: o que vai para o lixo, o que vai querer e o que vai doar.
O que não serve mais, vai direto para o saquinho de lixo e o que vai doar coloque em um outro saquinho.

Tudo que você for ficar, seja se realmente você precisa daquilo, se é importante, seja rigorosamente seletiva. Separe os objetos por grupos, por exemplo: bijuterias, costuras, material de escritório, etc.
Agora é só guardar os respectivos objetos nos locais correspondentes, e/ou organizar os objetos dentro da gaveta usando divisórias, caixinhas ou latinhas. Se elas não forem transparentes podê etiquetá-las.

Atenção!
Quando começar a arrumar uma gaveta, não pare até que ela esteja totalmente organizada.
Boa Organização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.