O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

terça-feira, 6 de março de 2012

Cristaleira... um charme...

 


Foto: Rômulo Fialdini.
Peças belas e frágeis devem ser bem guardadas, mas não escondidas. Foi para esse fim que, no século 17, a rainha Mary da Inglaterra encomendou louceiros de artesãos para abrigar suas porcelanas, cristais e outras preciosidades. Durante muito tempo as cristaleiras representaram o luxo e sofisticação das cortes europeias, porém, no século passado foram popularizadas e estão presentes na casa de muitas avós comuns.Tendo ou não como herança de família, o móvel não foi esquecido e é constantemente lembrado em novos projetos de arquitetura. No living da foto acima, Dado Castello Branco optou pela cristaleira adquirida na Elle Lui Maison para proteger as taças do cliente. O arquiteto acrescenta que o móvel cai bem na sala de jantar e ambientes gourmet, e também pode servir de móvel bar e para armazenar coleções.

Aqui dois modelos, uma mais alta com gavetas que podem ser organizados as toalhas de mesa, sousplat e guardanapos.
Créditos de imagem: meu móvel de madeira

Essa um pouco mais baixa, seguindo o mesmo estilo, linhas retas...
créditos de imagem: meu móvel de madeira


Uma decoração mais moderna não repele o uso das cristaleiras. Novas roupagens como a aplicação de cores vibrantes e a confecção em linhas retas fazem com que o móvel se encaixe perfeitamente em ambientes contemporâneos. O modelo feito em metal à esquerda, do Studio Desmobilia, é da década de 60 e recebeu pintura automotiva cor verde Uno.
À direita, o móvel da Tok Stok tem estrutura em madeira maciça de reflorestamento e é tingido com acabamento em verniz poliuretano. Possui duas portas em vidro incolor temperado, quatro prateleiras, sendo três reguláveis, e puxadores.



Fonte de Inspiração: Equipe Bbel-Por Vanessa Macedo.
Publicado em 03/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.