O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

terça-feira, 6 de março de 2012

Decoração - Privacidade sem paredes

E depois de derrubar todas as paredes da casa, integrando e embolando todos os ambientes em um só, percebemos que alguma privacidade é necessária e saúdavel… Mas a luz e a ventilação conseguidas não podem ser perdidas. Como resolver? Vamos ver:
Dividir com estantes vazadas. Eu adoro!
Dividir com ripas de madeira naturais ou não, verticais ou horizontais.
Dividir reciclando, com portas e janelas.

Dividir e ser funcional: Na 1a foto uma cortina e o office. Na 2a foto, além da divisória de madeira para a sala de jantar, com venezianas (que podem ser móveis), o vidro com a tela de TV sobre o aparador que define a área de estar .
 Aqui novamente a funcionalidade: Uma parede de gesso com abertura para a TV que gira entre os ambientes de estar e jantar e na 2a foto, as portas de correr que fecham ou não o ambiente, acrescentando-o à sala ou tornando-o um quarto.
Um item pouco usado por aqui, o biombo é um elemento bonito e charmoso e pode ser feito por vc, inclusive! Na 2a foto uma divisória que acima, cria o ponto de iluminação para a mesa e abaixo, o banco que, do lado do quarto, vira um nicho. Muito legal!
Gostei da idéia deste estante no vão entre 2 ambientes. Repare que as placas enviezadas permitem uma outra configuração no outro lado. A 1a prateleira, abaixo, sendo fechada, permite que a visão do monitor não seja atrapalhada pela claridade que vem do outro ambiente.

in simplesdecoracao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.