O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

terça-feira, 13 de março de 2012

Vestido de Crochê

Material

• 5 novelos na cor azul (2790) Círculo - Anne
• Agulha para crochê Círculo nº 1,75 mm
• 1 zíper com 48 cm
• 2 colchetes

Pontos utilizados

Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: Laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto fantasia da manga


Ponto fantasia da blusa


Ponto fantasia da saia:




Amostra

Um quadrado de 10 cm em ponto alto com a agulha nº 1,75 = 25 pontos x 15 carreiras.

Execução

Faixa da cintura - Faça uma correntinha de 42 pontos, mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em ponto alto. A 70 cm do início do trabalho parar.

Saia - Sem cortar o fio, faça na borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo e feche em círculo. Em seguida, trabalhe o ponto fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça toda a volta da saia uma carreira de ponto baixo e rematar.

Blusa - Frente e costas - São começadas juntas. Faça na outra borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia em carreira de ida e volta. A 15 cm do ponto fantasia para as cavas, trabalhe do seguinte modo: Costas lado esquerdo - os 20 pontos do início do trabalho, os 3 motivos seguintes e mais 8 pontos altos, deixe o restante dos pontos à espera. Deixe de fazer do lado da cava em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (6 vezes). A 50 cm do ponto fantasia, rematar. Costas lado direito - Faça o mesmo trabalho das costas lado esquerdo na outra extremidade. Frente - Deixe de fazer 8 pontos entre frente e costas. Trabalhe no restante dos pontos como se apresentam. Faça as cavas como nas costas dos dois lados. A 40 cm do início do ponto fantasia para o decote, rematar os 3 motivos centrais e mais 10 pontos altos de cada lado dos motivos. A 50 cm do ponto fantasia, rematar.

Mangas - Faça uma correntinha de aproximadamente 64 pontos, mais 3 pontos para virar e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * (15 vezes). A 1 cm do início do trabalho para a cava, rematar de cada lado em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (5 vezes). A 16 cm do início do trabalho, rematar.

Cinto - Faça uma correntinha, 6 pontos, mais uma correntinha para virar e trabalhe em ponto baixo. A 78 cm do início, rematar. Faça outra tira do mesmo modo, porém com 35 cm de comprimento.

Tirinha - Faça uma correntinha de 3 pontos mais uma correntinha para virar e trabalhe 4 cm em ponto baixo. Rematar.

Montagem

Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça toda a volta do decote e punhos das mangas o bico, seguindo o gráfico. Costure o zíper nas costas. Prenda um colchete no lado esquerdo do decote das costas e feche no lado direito. Faça toda a volta das duas tiras do cinto uma carreira de ponto baixo. Faça um laço com a tira menor e prenda com a tirinha. Prenda o laço sobre uma das pontas do cinto. Prenda o outro colchete sobre a ponta do cinto com o laço. Feche o cinto com o colchete na outra ponta.

Retirado do site Manequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.