O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

domingo, 24 de junho de 2012

INSTALAÇÕES DE ESGOTO SANITÁRIO.


 As instalações de esgoto podem ser  divididas em esgoto primário e secundário. 

Chama-se esgoto primário a canalização na qual tem acesso os gases provenientes do coletor público ou dos  dispositivos de tratamento. Dessa forma, pode-se concluir que o esgoto secundário deve ser lançado ao primário uma vez que a saída do prédio  é única. 

Se esse lançamento fosse feito diretamente, haveria retorno de gases e mau cheiro. Por estas razões, pode-se concluir que um dos aspectos fundamentais para o projeto das instalações de esgoto é a correta ventilação das instalações.

O retorno do mau cheiro pelos aparelhos é evitado pelo fecho hídrico existente nas bacias sanitárias, no ralo sifonado  (como indica o nome), pela caixa de gordura e pela caixa sifonada. (fig. 75/76)

Figura 75 - Detalhe do ralo sifonado  

 
Figura 76 - Detalhe da bacia sanitária 


Pode-se fazer o seguinte resumo dos despejos existentes em um prédio:






As alturas de tomada dos pontos de esgoto residencial, podem ser as  seguintes (medidas considerando o piso acabado):

→  máquina de lavar roupa: 70/80cm
→  mictório com sifão externo: 37cm (fig. 77)
→  tanque: 40cm (fig. 78)

Figura 77 - Detalhe do mictório  

 Figura 78 - Detalhe do tanque

→  lavatório: 50cm (fig. 79)
→  pia de cozinha: 60cm (fig. 80)

Figura 79 - Detalhe do lavatório cozinha  

                                                          Figura 80 - Detalhe da pia de

 
 →  máquina de lavar louça: 70cm (se for sob bancada, deve-se verificar). 
→  bidê: no chão, distante aproximadamente 30 centímetros da parede. (fig 81) 

 
                                                            Figura 81 - Detalhe do bidê

                                              Figura 82 - Detalhe do esgotamento da banheira


  
→  banheira: possui dois esgotamentos, um pelo ladrão e outro pela válvula de fundo sendo única a ligação com o ralo sifonado. (fig. 82)

Será executada uma única ligação de instalação predial para o coletor público de esgoto sanitário, e uma única ligação para a galeria de águas pluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.