O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

sábado, 8 de setembro de 2012

Dicas Importante para Assentar Piso com Qualidade


Olá tenho recebido muitos E-mails de pessoas querendo mais informações sobre como assentar piso com sucesso, então aqui vai algumas dicas chave.

1° Para assentar o piso, antes de mais nada é preciso checar o nivelamento do contra piso; pois tudo dependerá do nivelamento, se o contra piso estiver desnivelado teremos que corrigi-lo primeiro. Pois o sucesso e qualidade do assentamento do piso depende disso.

ERRO GRAVISSÍMO: Tem profissional “” que tenta acertar o nivelamento com o próprio cimento cola na hora de assentar o piso, nunca faça isso, pois não dá certo, o piso ficará com uma ponta mais alta que a outra ou torto e desnivelado.

OBS: nunca use cimento cola em excesso, na hora de passar no contra piso e na cerâmica ou porcelanato. Retire o excesso deixando somente o que passar pelo dente da desempenadeira dentada.
2° Quando estiver assentando o Piso, não bata com a mão, madeira, ou outro tipo de material para acertar o piso, o CORRETO é usar uma marreta de borracha, e bata suavemente, para acertar e alinhar.
3° Use sempre o nível de mão para garantir o nivelamento, evitando que fique uma ponta mais alta que a outra.

 
CORTE DO PISO
Fizemos o teste com cortador Tipo Riscador com ponta diamantada, Esso é bom para cortar piso mole, quando cortamos piso duro não teve uma boa eficiência, algumas peças saíram com o corte feio, e algumas peças se quebraram, ou saíram com corte torto.

Fizemos o teste também com a serra mármore, usando um disco diamantado de boa qualidade, tivemos uma boa eficiência, cortamos a seco e cortamos com água.
 
OBS: Se você deixar as peças de cerâmicas de molho na água algumas horas facilita o corte.

4° outra coisa que tem deixado muita duvida é o espaço entre os pisos, onde será rejuntado, para padronizar o espaçamento você devera usar cruzetas de plástico, “cruzinhas” elas tem 1 milímetros a 8 milímetros. Espaços muito grande tira a beleza do piso, e o rejunte fica muito chamativo.

Tipo:Espaçador tipo cruzeta para piso
Função: Espaçadores plásticos para assentamento de pisos cerâmicos, porcelanatos, azulejos e pedras para revestimento, garantindo o espaçamento uniforme entre os blocos.
 
5° Aplicação do rejunte: Tem gente que na hora de aplicar o rejunte faz uma bagunça, uma sujeira que só, para evitar esse tipo de coisa é preciso acertar o ponto do rejunte, não pode ser muito mole e nem muito duro, que seja flexível para entrar nos vãos dos pisos, e evitar sujeiras.
OBS: Não é necessário espalhar rejunte em todo piso, somente nos vãos entre os pisos, tem gente que usa pedaço de chinelo, pedaço e borracha e etc. para aplicar o rejunte, não faça isso use uma espátula de silicone, conhecida como “sililóide” usada para tapar defeito de parede com massa corrida.

Se você for assentar seu próprio piso, não é difícil, qualquer um que se esforçar em aprender conseguirá, se você for pagar um Profissional fique de olho, não aceite piso torto, desnivelado ou com uma ponta mais alta que a outra, exija qualidade, piso mal assentado é horrível todo mundo vê e percebe.
Agora um piso bem assentado da gosto de ver, e todos elogiam, em minha casa infelizmente tive que fazer eu mesmo pois não consegui achar um profissional que fizesse como eu queria, fiz nas minhas horas vagas levei um mês pra assentar o revestimento nas paredes e no piso de meu banheiro, mas valeu apena. Agora vou fazer a área de serviço e a minha cozinha.

Bom pessoal espero que tenha ajudado com essas dicas, pois foi assim que eu fiz e deu certo Atenciosamente Jesuel Saints


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.