O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RITUAL E CONSCIÊNCIA


O RITUAL E A CONSCIÊNCIA


 
Em várias religiões ou ritos espalhados pelo mundo, muitos usam de rituais selvagens, algumas vezes beirando a loucura; este é um estão de que , pode não haver o consciente ,mas um estado mental perigoso.
Nos rituais, feitos sem muito preparo da pessoa, onde está sofre longos períodos de clausura, de alimentação controlada, líquidos controlados, os devotos ficam em contato, na consciência com os seus deuses.
Alguns rituais religiosos, como da Wiica, com os Sabbaths, o aprendiz começa , junto com os sacerdotes os ritos com música e danças, principalmente no Sabbath da fertilidade, onde comprovam experiência de êxtase. 

Isto é para saudar os deuses da fertilidade, também a fecundidade de uma nova vida dentro da religião ou casamentos. Quanto aos sacerdotes e sacerdotisas, estes controlam todo o ritual e entram nas vibrações de esfera astral superior, buscando sabedoria e ensinamentos, tendo  visões.
Havia também a flagelação ritualística, utilizada por algumas seitas, para se obter experiência extáticas como,  “A flagelação voluntária”, uma devoção de estrema violência contra eles mesmo; estes se batem com chicotes com pontas de ferro ou espinhos, se penduram em cruzes e sofrem o martírio dos açoites, como cristo sofreu em terra, ocorre em algumas religiões.

Em cada religião acho que existem estes grupos que se torturam, com a fé deles, buscam o alivio para o povo; parecem loucos, mas são de uma fé impressionante.
Todas as religiões do mundo tem seus rituais, como os dos festivais sazonais, os rituais de nascimento, de casamento e de morte, carregados de poder espiritual, dos quais dependem as pessoas da religião.
 Vou citar algumas como, festa da Páscoa dos judeus que simboliza o jantar original do cordeiro, na noite em que os primogênitos dos egípcios foram mortos, após a qual os judeus dando inicio a jornada dos judeus, para saírem da escravidão do Egito.
Até hoje, em dia, em Alguns lugares do mundo o ritual da Páscoa é celebrado com a linguagem arcaica, para preservar a tradição. Outros como a Índia usa a linguagem bramânica em seus ritos.
Em virtude dessa participação ritual, o passado torna-se presente. Os sacerdotes e pessoas que estão nestes rituais, levam muito a sério , os ensinamentos de seus ancentrais.


Mircea Eliade escreveu que um ritual não é uma mera repetição de um ritual celebrado antes dele (ou qual, por sua vez, é repetição de um arquétipo), mas está vinculado a ele e é continuação dele, seja em períodos fixados seja de outra maneira.



Em um ritual seja de qualquer religião,busca os ensinamentos  antepassados, trazendo para a nova era, as sabedorias deles, nos proporcionar um estudo e meditação , principalmente à;  ser sérios e firmes de fé nos ritos, usar os ensinamentos antigos, ouvir a Mãe Natureza e dar continuação as datas das comemorações religiosas.











Apesar de , até hoje em dia, haver uma certa desconfiança ou medos sobre as religiões esotéricas; eu digo que é falta de conhecimento, de buscar aprender e entender os ritos.
Quando cada um buscar o seu caminho, verá que , na realidade os festivais sazonais, muitas vezes se confundem com festas religiosas católicas e outras.; o porquê disto?
“o porquê , foi que para não haver conflitos na época com o povo e para conquista-los a igreja católica usou as mesmas datas colocando nomes diferentes em cada comemoração; é só pegar as datas das comemorações do ano católico e comparar coma as do festivais. Ok!

Por: Vlatima
Consultas pelo e-mail: vlatimavandragan@hotmail.com
Por celular: (11) 9695-1227

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.