O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Porta Doces para Festa de Aniversário de Crianças, estilo pinhata


Saiba como fazer um lindo porquinho de brinquedo para colocar doces dentro e incrementar sua decoração!

Esta dica pode ser ideal para você fazer com as crianças, pois é um artesanato bem divertido de fazer. Você irá criar seu próprio bichinho de papel para encher de guloseimas e poder pendurá-lo para fazer com que os convidados interajam, pegando docinhos dentro do porquinho de uma maneira bem legal. É só puxar a fita que abre nele uma janelinha e lá as crianças ou quem quiser poderá pegar doces para curtir a festa. Veja como pode ser legal criar este item em casa com este passo a passo fácil de aprender.

Materiais

- Bexiga/balão de encher
- Papelão
- Papel cartão
- Papel crepom
- Tiras de jornal
- Pote de margarina
- Fita adesiva
- Vaselina
- Pincel
- Cola PVA
- Estilete
- Doces ou guloseimas
- Fita
- Fita métrica




Passo a passo

Enchendo bola para criar o porquinho de papel
Encha o balão e em seguida corte quatro semicírculos de papel cartão para criar os cones. Você pode fazer com algum papel mais grossinho que você tenha por aí, como uma caixinha tetra-pack ou o que você puder reciclar por sua casa. Coloque as fitas adesivas para fixar os cones e em seguida monte os pés do seu porquinho, colando os cones no balão. Cole também com fita durex ou a fita adesiva que você desejar. Fixe também o fucinho, que será feito a partir do pote de margarina.
Fazendo as camadas do porco de papel
Agora você deve misturar a cola PVA com água para fazer um tipo de pasta. Corte ou rasgue o jornal em tiras e mergulhe-os nessa mistura. Com estes papeis de jornais encharcados de cola, você vai fazendo as camadas e cobrindo todo o balão. Vá preenchendo todo o balão e faça 3 camadas de tiras de jornal, vá colocando mais composição de cola com o pincel. Depois de coberto com as 3 camadas de jornal, espere a cola secar por 1 dia.
Fazendo a janelinha do porquinho para decoração
No outro dia de artesanato, com o porquinho sua composição já sequinha, corte dois triângulos de papelão e fixe-os com a fita durex para ser as orelhinhas. Pegue o estilete para fazer uma janelinha no porquinho. É só cortar um quadradinho e depois unir este quadradinho apenas do lado de cima com a fita durex. Nesse momento você irá cortar o balãozinho que está dentro também. É legal deixar o balão para que as balas não fiquem com cheiro de jornal. Agora faça um furinho nessa tampa para amarrar a fita fininha com 1 metro de comprimento.
Colocando os doces dentro do porquinho de papel
Verifique se quando você puxa a fita levemente para cima, a janelinha irá abrir. Se estiver tudo certo vamos continuar, caso não, você deve rever os passos anteriores e ver o que pode ter dado errado. Com tudo nos conforme, vamos adiante! Encha seu porquinho com os doces que você providenciou.
Criando o porquinho para decoração
Deixe a tampinha fechada e amarre dois comprimentos de 2 metros da fita em torno do porquinho para pendurá-lo quando estiver pronto.
Papel crepom sendo confeccionado para decorar a composição
Selecione as cores de papel crepom que você vai usar e com eles ainda em tiras, como geralmente vem quando compramos, faça como a imagem, recortando uma franja na borda da tira para poder enfeitar o porquinho. Faça isso com todas as tiras de crepom, mas lembre-se de cortar algumas tiras menores para as orelhas, o focinho e os demais detalhes do porco.
Porquinho sendo decorado
Feito as tiras, é só começar a colar em volta do porquinho. Comece pela parte de baixo e vá subindo. Faça esta etapa com muito cuidado para que sua composição fique realmente caprichada no final da confecção.
Porquinho com papel crepom para decoração
Agora é só fazer alguns furinhos alguns centímetros em cima da tampa com um palitinho de churrasco ou algo parecido e passar a fita que está presa na tampa dentro desses buraquinhos superiores. Assim, quando as crianças puxarem a tampa irá abrir direitinho e elas poderão pegar os docinhos estão a fim.
Porquinho porta-doces
Agora é só pendurar o seu porquinho com as fitas que você previamente colocou no porco para suspendê-lo e curtir a valer a sua nova confecção. Curtiu? Espero que sim. Se você preferir, pode pintar o porquinho ao invés de enfeitar com papel crepom. Outra ideia para fazer com este artesanato é utilizá-lo para fazer um quebra-panela. Aquela brincadeira na qual uma pessoa fica vendado e tenta acertar no item cheio de balas. Faça também e garanta uma interatividade legal dos convidados com a decoração da festa! Boas criações e até a próxima ideia!



in comofazeremcasa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.