O dicas e Decorar e um blog sobre decoração de interiores e Artesanto. Aqui irá encontras ideias de decoração e dicas para a decoração de casas, dicas de como fazer artesanto, crochê, tricô, patchwork, decoupage, e muito mais.!
Artesanato

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.

Tricô é uma técnica para entrelaçar o fio (de lã ou outra fibra têxtil) de forma organizada, criando-se assim um pano que, por suas características de textura e elasticidade, é chamado de malha de tricô ou simplesmente tricô.


Patchwork é "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Biscuit ou Porcelana Fria é a massa de modelar produzida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Este tipo de massa não precisa ser aquecida para que mantenha seu formato final de modelagem e seca em contato com o ar.


Decupagem (do francês découpage, derivado do verbo découper, recortar) significa, originalmente, o ato de recortar, ou cortar dando forma. Na indústria, indica um processo de fabricação de peças metálicas por recorte de superfície. Nas artes decorativas, um sistema de colagem de papel e papelão sobre objetos.

Sabonete ou sabões são utilizados para a higiene pessoal e lavar determinados objetos. São encontrados em tabletes, em pó ou em cremes. Em sentido restrito, existe uma grande diferença entre sabão, um detergente e um sabonete....




Our Newsletter

Subscribe to get latest news about site launch

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Decoração de Quarto de meninas

Decoração de Quarto de meninas


Hoje em dia as crianças estão mais ativas e presentes na hora da decoração do seu quarto, por isso sempre temos que estar atentos às mudanças positivas e lindas que temos nesse ramo de decoração, hoje eu vou falar um pouco sobre decoração de quarto de menina, já sei, veio a sua cabeça princesas, que por sinal é lindo, mas temos outras opções também, vamos dar uma olhada?

O quarto deve ser pensado como um ambiente prático, se a brincadeira é muito importante nessa faixa etária, deixar a cama encostada na parede abre espaço no centro do quarto para a criança.

Ah uma coisa importante, peça a opinião delas, além de deixar elas felizes por fazerem parte do projeto, e uma forma de aproximar os filhos das decisões de casa.

Uma decoração lúdica é uma dica bem legal para meninas pequenas em faze de aprendizado porque leva a imaginação longe, e vai fazer com que elas queiram passar mais tempo no quarto, automaticamente fará sua criatividade aflorar.

Começando pelas paredes a pintura não é tão difícil quanto pensamos então se não puder pagar ou não quiser pintar o quarto inteiro, aplique uma borda colorida pintada nas janelas e portas, utilizar selos de espuma para carimbar algum tema de sua preferência também é valido. Ou então se preferir pode deixar todo o quarto da mesma cor, dando destaque a uma única parede, ai nessa parede você pode colocar adesivos, de bailarinas, princesas, flores ou o que você e a pequena preferir.



Estantes, nichos e prateleiras é um ótimo investimento, além de ser bem duradouro, porque na infância será usada na organização para guardar brinquedos e na adolescência livros e cds, mantendo o ambiente sempre harmonioso e organizado.

Os móveis tem que ser harmoniosos também, se eles forem de cores chamativas então os objetos de decoração como abajur cortina e tapete têm que ser de cores mais claras, mais sempre cores vivas, que combinem com a criança.




Capriche nos detalhes eles farão toda a diferença, enfeites nichos ou a estante com bichinhos de pelúcia, bonecas. Procure deixar os brinquedos mais usados nas partes mais baixas, pra ficar sempre a vista da criança, evitando possíveis acidentes.



Com tudo isso é  fundamental a criança ficar no seu quarto, curtir e se envolver com seu ambiente. Por isso, o espaço precisa transmitir segurança, despertar curiosidade e ser lindo. É importante também que ela perceba que o quarto é seu canto, onde pode interagir, rabiscar, colorir, pintar e que quando ela entrar no quarto entre no seu mundinho de imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.